segunda-feira, agosto 23, 2004

Um verdadeiro português!...


FRANCIS OBIKWELU (100, 200 metros)

«Tenho o objectivo de chegar às finais e depois ver o que acontece. Não há favoritos em finais destas. Os Jogos Olímpicos são a competição de mais alto nível onde quem chega tenta fazer o melhor possível: ficar entre os oito melhores do Mundo»

«Sinto-me triste pela forma como a Nigéria me tem tratado. Nunca me ajudaram e há dois anos o presidente da Federação dizia que não precisava do Francis Obikwelu e que tinha novos velocistas ainda melhores. Em contrapartida, Portugal tem sido excelente para mim, ajuda-me, dá-me apoio e possibilita-me que treine bem»

«Agora o meu país é Portugal e vou fazer tudo para que se lembrem sempre de mim, depois de acabar a minha carreira - e a melhor maneira de o conseguir é ganhando uma medalha em Atenas. Mantenho residência em Lisboa, gosto muito do clima , gosto muito do país. Acho que ficarei a viver lá no futuro»

«Lamento que o grego Kanterir fique de fora. Era melhor para todos e para os Jogos se ele estivesse presente.É um amigo, cheguei a dizer-lhe que lhe ganhava na casa dele...»

«Os atletas da Nigéria têm como objectivo derrotar-me a mim. É estranho, preferem correr contra mim do que lutar por uma posição e tentar ir ao pódio. A glória deles é baterem-me, enquanto eu acho precisamente o contrário.»

«Se conquistar uma medalha, vou dedicá-la aos deficientes portugueses

Site Meter